Botox contra a espasticidade pós AVC: saiba como o tratamento pode ajudar

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é o comprometimento da circulação sanguínea em uma determinada parte do cérebro. Ele ocorre em decorrência de uma alteração súbita do fluxo sanguíneo cerebral. É a principal causa de incapacidade em adultos, segundo dados do Ministério da Saúde.

O AVC causa grandes consequências e limitações dependendo da área afetada, podendo acarretar na perda dos movimentos, sensibilidade, alterações na fala, alterações de compreensão de si e do mundo externo.

Em busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas acometidas pelo AVC, a aplicação de toxina botulínica (botox) tem mostrado grandes efeitos em pacientes com espasticidade pós AVC.

O tratamento propicia o relaxamento muscular, bloqueia a liberação das substâncias dos neurônios que promovem a espasticidade e também impede a liberação de substâncias que produzem dor – facilitando a realização das atividades funcionais.

Ela auxilia no tratamento fisioterápico, aumenta a mobilidade, facilita a realização da higiene e diminui a salivação excessiva.

Agende agora mesmo a sua avaliação!

(71) 3033-3004 / (71) 98153-2369

Home – Clínica Ello

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?